ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Por uma Reforma Política Democrática, UBES e ACES promovem debate em Fortaleza

Diretor da ACES distribuiu panfleto explicativo
 Na tarde desta terça-feira (28/04) representantes da UBES e da ACES realizaram uma passagem em salas na EEM Governador Adauto Bezerra, em Fortaleza. Com o mote “Por uma Reforma Política Democrática” as entidades levaram aos estudantes informações sobre a coalizão, formada por várias organizações da sociedade civil e entidades dos movimentos sociais, que tem como objetivo divulgar um Projeto de Iniciativa Popular que apresenta uma proposta de representação política mais identificado com a maior parte da sociedade. 

Nossa intenção é incluir os estudantes, que sempre são protagonistas das grandes transformações, no debate sobre a reforma política. Entendemos que esse é um passo fundamental para o aprofundamento da nossa democracia”, afirmou Edvard Neto, Vice-Presidente Regional da UBES.

Como parte da Campanha realizada em parceria com a OAB-CE, as Entidades realizarão nesta quarta-feira (29/04) uma Palestra/Debate na EEM Adauto Bezerra (em Fortaleza) com o intuito de envolver os estudantes neste tema e coletar assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular. Segundo Mário Ramon (Diretor da ACES) “a expectativa é, depois dessa atividade, passar ainda em muitas salas de aula levantando a bandeira da reforma política, que é atualmente uma das principais pautas do movimento estudantil.”

Em breve será divulgado calendário com as próximas escolas a receber a iniciativa. Os Grêmios Estudantis e demais lideranças que quiserem realizar a atividade em sua escola podem entrar em contato através do e-mail: acesceara@gmail.com.




Serviço: Palestra/Debate - Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Onde: EEM Gov. Adauto Bezerra

Quando: Quarta-feira (29/04) em dois horários – 08h e 16h



Mais informações sobre a Coalizão Pela Reforma Política em http://www.reformapoliticademocratica.org.br/ 

Nenhum comentário: