ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meia-Entrada é meu direito e eu não abro mão! #UJES



Mais um avanço para Juventude de Jaguaretama, no dia 16 (segunda-ferira), representantes da UJES participaram de um sessão solene na Câmara Municipal para levar aos vereadores e moradores da cidade um pouco sobre a história e o funcionamento do movimento estudantil, foi abordado na sessão as lutas da UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA (UBES) desde o petróleo é nosso, Diretas Já, o fora Collor e agora aprovação do Estatuto da Juventude lei n° 12,852, também foi falado sobre a participação da UJES no congresso nacional do MLT (Movimento de Luta pela Terra) na qual aconteceu em Formosa-Go, que foi representada pelos diretores Allisson Rodrigues, Helineto Rodrigues e Dielle Nogueira.

Objetivo da ida a câmara municipal foi conscientizar a casa sobre a importância da fundação da entidade, UJES (UNIÃO JAGUARETAMENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA), que aconteceu no dia 10 de agosto com a presença de representantes da ACES(ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA) e também entrega de carteiras de estudante, o que nunca tinha ocorrido antes no município.

Além de informar sobre a chegada das carteiras de estudantes no município, reiteraram também que os vereadores devem cobrar, junto a entidade, do Ministério Público uma audiência para que os donos de casas de show  cumpram a lei municipal que assegura a meia cultural. Foi ressaltado que a aprovação do Estatuto da Juventude é um garantia por lei da MEIA-ENTRADA em eventos culturais, casas de show, cinema, diversão e lazer, então os donos de casa de show tem por obrigação que cumpri-la.


A UJES estará alerta para denunciar qualquer descumprimento da lei, e garantir o direito dos estudantes, Gualter Lemos, presidente da UJES, ressaltou “não podemos deixar que os donos de casas de show burlem a lei, principalmente quando os estudantes tem disposição e atitude de ir a rua para cobrar, se continuarmos a receber reclamações da não aceitação das carteiras, faremos blitz nas casas de shows e denunciaremos ao Ministério Público aquelas que não cumprem”. 

Nenhum comentário: