ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

4º Congresso da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas ocorre neste sábado em Fortaleza

O Congresso da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (CONACES) é o maior e mais representativo fórum da entidade. Esse ano, a 4º edição do encontro ocorrerá no Centro Urbano de Cultura e Arte (CUCA) Jangurussu na cidade de Fortaleza no dia 12 de dezembro (sábado) e reunirá centenas de jovens de todo Ceará. A programação envolve debates, grupos de discussão, plenárias e atividades culturais. É o momento também de eleger a nova diretoria da entidade.
As inscrições serão realizadas pessoalmente no local do Congresso com uma taxa de R$ 10,00 para Fortaleza e Região Metropolitana e de R$ 5,00 para interior. O estudante inscrito tem direito ao evento e alimentação (café, almoço e lanche).

Programação
08:00 – Abertura do credenciamento
08:30 - Leitura e aprovação do regimento.
10:00 – Ato Político de Abertura do 4° Congresso da ACES - “A juventude quer viver. Contra o extermínio da juventude negra e da periferia”.
12:00 - Almoço
13:00 – Grupos de Discussão e Trabalho
  1. Educação e Movimento Estudantil;
  2. Regulamentação da meia cultural;
  3. Mulheres;
  4. LGBT;
  5. Raça e etnia;
15:00 – Lanche
15:30 – Plenária final (aprovação dos documentos, moções e eleição da diretoria);
17:00 – Ato de Rua - #NãoVaiTerGolpe

Nenhum comentário: