ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Blitz do Grêmio Livre na Escola César Cals!




Hoje (12/09/2013) na escola Dr. César Cals Fortaleza, representantes da ACES e da UBES realizaram uma atividade de conscientização da importância do grêmio estudantil como entidade máxima dos estudantes dentro da escola.
A atividade contou com o apoio do núcleo gestor e dos professores, e foi divida em duas etapas: seminário de questões sobre o grêmio estudantil e panfletagem de cartilhas do grêmio livre, e contou com a participação de todos os líderes e vice-líderes de sala da escola, além da participação massiva dos estudantes do turno (tarde).

No seminário foi resaltado que o Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da vida política da sociedade, o a organização estudantil que procura defender os interesses dos alunos, e sempre em parceria com todas as pessoas que participam da escola, têm voz na administração da escola, apresentando suas ideias e opiniões.

Mario Ramon, diretor da ACES, na ocasião ressaltou que “somos jovens que acorda cedo e vai pra rua defender seus direitos e lutar por uma educação de qualidade para todos, por isso precisamos nós organizar para obter vitórias concretas para nossa cidade, nosso estado e para o nosso país”. 


Nenhum comentário: