ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

sábado, 19 de novembro de 2011

Etapa Ceaense do 39º CONUBES agita a capital!

Fim de semana agitado para os estudantes cearenses com a realização da etapa estadual do 39º Congresso da UBES e 3º Congresso da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas, nos dias 11 e 12 de novembro.

A beira mar empunhando suas bandeiras e entoando palavras de ordens, os mais de 600 estudantes presentes no evento debateram os temas referentes a juventude com destaque para a educação.

Dentre todos os temas debatidos destacou-se a questão dos investimentos em educação, reforçando a bandeira de luta vantada pela UBES que exige que 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados à educação.

Na plenária final, em clima de muita unidade, foram eleitos por aclamação os delegados para etapa nacional e a nova presidente da ACES, a estudante Brenna Carvalho, militante da União da Juventude Socialista e coordenadora do Movimento Tenho Algo a Dizer na capital. Em seu discurso final, a presidente recém eleita convocou os estudantes cearenses a fortalecer a rede do movimento estudantil e sair às ruas para lutar em defesa da educação e do Brasil.

“E tenham a certeza que a ACES estará todos os dias nas escolas, nos grêmios, em todos os espaços sendo representada e construída por nós, estudantes secundaristas. Vamos à luta estudantes secundaristas de todo Ceará!”, garante, Brenna Carvalho.

Nenhum comentário: