ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

UBES e ACES realizam “Blitz do Grêmio Livre” em Fortaleza - CE

UBES E ACES iniciaram nesta semana uma grande atividade de visita as escolas e aos grêmios estudantis, a “blitz do grêmio livre”, que tem como objetivo reafirmar a importância da existência do grêmio estudantil fomentando a participação dos estudantes no movimento estudantil. A primeira escola visitada foi a Escola Estadual de Ensino Profissional José de Barcelos, no bairro de Messejana. “Os estudantes sentiram-se instigados a participar!”, afirmou a estudante Brenna Carvalho, que milita na UBES/ACES e colaborou com a blitz. A diretora do grêmio estudantil ”Na ação”, Fernanda Almeida, achou importante a iniciativa das entidades: “Os estudantes passam a conhecer os seus diretos e ter uma consciência crítica”, disse ela. O presidente da ACES, Israel Balaio frisou que “esta atividade contribui para o fortalecimento do Movimento Estudantil Secundarista no Estado”.

De sala em sala, e no pátio durante o intervalo, os diretores da UBES e da ACES abordaram diversos assuntos como a importância dos investimentos em educação (10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal) e o novo PNE como plano decisivo para a mudança e melhoria no modelo de educação brasileira.

Para Vinicius França, diretor da UBES no estado, a presença das entidades nas escolas é muito importante: “Os estudantes precisam saber quem os representam e o que está sendo debatido. Por isso nada melhor que o contato, olho no olho, em sala de aula”.

A blitz continua até o dia 27 maio e alcançará mais de 7 000 estudantes de Fortaleza.

2 comentários:

PICI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Israel disse...

Isso ai estudantada cearense!!!
Não podemos ficar parados,pois só através de muita mobilização e muita luta é que podemos visar uma educação publica,gratuita e de qualidade.É com esse pensamento que a ACES ( Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas) e a UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) vem chamando os estudantes cearenses a estarem participando dessa luta junto com a gente, e tentando fortalecer cada vez mais a rede do movimento estudantil no nosso Estado.
Podemos focar que essa "Blitz" levou há varios estudantes de Fortaleza, através da passagem em sala de aula, e da entrega da "Cartilha do Grêmio Livre", que ressalta os 25 anos da lei do grêmio livre, o conhecimento das leis que garante a livre organização estudantil dentro de qualquer estabelecimento de ensino.
A ACES e UBES chamam todos os estudantes cearenses a estarem vindo nessa luta com a gente.

Saudações Estudantis.
1,2,3,4,5000 aqui esta presente o movimento estudantil!!!!!!!!!!

Presidente da ACES