ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

domingo, 11 de agosto de 2013

A luta continua e cada vez mais forte: em Jaguaretama é fundada a UJES.



Um importante passo foi dado pela Juventude de Jaguaretama nesse sábado (10/08), em um congresso que reuniu estudantes de várias escolas do município e importantes figuras  políticas, como uma representantes da secretaria de educação, para debater a importância da organização do movimento estudantil  e da luta por uma educação de qualidade.

Além de levar para os estudantes um direto que já é seu, a carteirinha de estudante, a União Jaguaretamense dos Estudantes Secundaristas também tem como foco de atuação organizar e articular os grêmios do município, tornando- os protagonistas na luta por mudança.

“Quem participou ontem é porque tem interesse de lutar por qualidade na educação, juventude etc. Além da entrega das carteirinhas ainda foram emitidas outras logo após a plenária, uma conquista da Juventude de Jaguaretama e da recém fundada UJES.”, ressaltou o presidente do grêmio do Padre Sebastião Maleno, Gualter Lemos, que também agradeceu a presença do Vice-Presidente da UBES-CE, Edvard Neto e do Tesoureiro da ACES, Vinicius França.




Nenhum comentário: