ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vestibular na UFC: Novo modelo deve ser aplicado em 2011

No que depender do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, a instituição irá adotar, “na íntegra”, o novo modelo de vestibular proposto pelo Ministério da Educação (MEC). Mas a mudança só deve ocorrer no processo seletivo para 2011.

A intenção do reitor é substituir as tradicionais provas objetiva e discursiva por um único exame, que será uma espécie de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “melhorado”. O assunto, que ainda gera muitas dúvidas, foi tema do Programa Grande Debate, exibido ontem na TV O POVO.

Além do reitor, participaram do debate o diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante; o presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (Aces), Ivo Braga; e o diretor do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFC, Witor Hugo Guedes.

Durante o programa, o reitor explicou que a universidade não irá alterar o processo seletivo de 2010 porque é “tradição realizar mudanças somente no vestibular do ano seguinte.”

O educador Tales de Sá Cavalcante declarou que aprova o modelo de prova que o MEC está propondo para todas as universidades federais, mas disse que a faculdade particular que ele dirige não irá adotá-lo.

O MEC propõe uma prova única, de 200 questões, que irá cobrar menos conteúdo e mais questões de raciocínio. O representante do DCE, Witor Hugo, disse que os estudantes ainda irão avaliar a proposta do MEC para definir qual a posição do grupo.

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Nenhum comentário: